Sobre a Indercol
Nascida em Nisa, no Alentejo, no ano de 1977, Indercol Tintas dedicou-se desde o início à produção de tintas, vernizes e colas para a construção civil. Com uma diferença sobre as demais: desde o primeiro dia, centrou-se na produção de produtos tecnologicamente avançados e de superior performance, destinados essencialmente a um mercado onde a qualidade é o mais importante critério, não somente o preço.
Esta constante busca por novas soluções técnicas foi enfatizada quando a Indercol operou a sua mudança para o concelho de Sintra – depois de mais de 20 anos em Lisboa -, em 2011.
Deu-se então um forte investimento em novas instalações e equipamentos, dotando a Indercol de um laboratório capaz de ombrear com os melhores. E precisamente neste espaço que, nos últimos anos, dezenas de novos produtos foram desenvolvidos.
Certificação e Política Ambiental
Ao longo das décadas, a nossa forma de estar no mercado assentou em três princípios fundamentais: qualidade, proximidade ao cliente, e respeito pelo meio ambiente.
Sobre este último, de destacar a adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (Certificado ponto verde 2017).
Em 2017 foi obtida a certificação pela APCER segundo a Norma ISO EN 9001-2015, a norma de Sistemas de Gestão de Qualidade padrão a nível global, o grau mais elevado de qualidade.
Com a introdução desta, procedeu-se a uma melhoria ao nível da organização, tendo sido intensificado o controle de qualidade sobre todos os produtos e matérias primas, e atualizados os processos de conceção e fabrico.
Política de Qualidade
A INDERCOL presta um serviço com elevados padrões de qualidade respeitando os requisitos e as necessidades do cliente privilegiando sempre a componente ecológica através de produtos de base ecológica e ambiental.
Para alcançar estes compromissos é importante:
- A motivação e satisfação dos nossos colaboradores, assim como manter uma forte relação com os nossos fornecedores e outras entidades que nos possam ajudar no desenvolvimento geral da nossa empresa;
- O desenvolvimento de novos produtos e novas soluções que permitam colaborar com os nossos clientes na resolução de problemas, atuais e futuros;
- Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, através da definição, monitorização de objetivos, indicadores e cumprir com os requisitos da NP EN ISO 9001:2015 e as exigências legais.